domingo, 17 de julho de 2016

Tinha tudo para dar certo mas não deu

Tem coisas que tem tudo para dar certo, mas não dão. Não fique triste ou chateado, entregue se caminho ao Senhor, confie NELE, que Ele pode transformar o que seria pro mal em benção. Ler Salmos 37:7

Quando eu tinha por volta de 16 à 18 anos aproximadamente.. eu já estava treinando futebol à algum tempo. Na época, já era um tempo definitivo para esta carreira. E fui fazer um teste para jogar em uma categoria superior do clube que havia treinando esse tempo. Me dediquei bastante naquele teste. Uma hora o treinador
conversando com o grupo, me elogiou, me citando como exemplo. E parecia estar tudo dando certo, pronto, feito e acabado.. Quando próximo do treino se findar, fui chutar a bola com a perna esquerda.. e, de repente, ouvi algo parecido com um estalo dentro de mim, próximo aos músculos adutores da coxa e caí ao chão com muita dor, uma dor enorme. O técnico do time se aproximou de mim, olhou e disse algo como: "você terá que ficar um bom tempo parado para se recuperar. 
Lembrando que era uma época importante, época de teste, e houve uma quebra, ouve uma ruptura, não só muscular mas de destino. Naquele momento veio a frustração de não entender, porque daquilo, logo naquele dia tão importante para mim, ter sido sabotado, ter aquele desejo rompido, aquele objetivo
quebrado. ... ... ... .O tempo passou, e hoje estou aqui, agradeço muito, muito mesmo a Deus por aquela situação trágica, aquela conversão de caminho, de objetivos. Porque hoje, é mais fácil de ver Deus permitindo coisas em nosso caminho. Um pouquinho de maturidade me permite entender melhor, e consequentemente escolher melhor também o que será melhor executado por mim. E assim traçar metas e sonhar. Com um pouquinho mais de tempo a cabeça funciona melhor. Hoje, eu não escolheria ser jogador de futebol. É uma profissão honrada, digna e bonita mas eu não estaria executando o melhor dos meus próprios talentos, o que se distinguiria naquilo que faria por e com amor. 
Porque paixão e amor, como costumamos escutar que acontece
em relacionamentos da vida sentimental. Também acontece na vida profissional. Talvez alguém possa até torcer por você se realizar em algo, como fizeram comigo.. incentivando você a fazer aquilo, quem sabe até investindo financeiramente para sua melhor capitação e treinamentos. Mas temos que sempre orar para que a vontade de Deus venha prevalecer e para Ele nos guiar. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Quando entregamos
a Deus o nosso caminho, a bíblia vai dizer em Salmos 37:5 "Entregue o teu caminho ao Senhor, confie nele e Ele agirá:" Eu
acredito que Deus verdadeiramente se encarregará de ajudar aqueles que entregam seu caminho a ele e não fazem impulsionadamente as suas próprias vontades. Eu creio que mais do que podemos imaginar, Deus agirá nos detalhes, até aqueles imperceptíveis aos nossos limitados olhos humanos. E com a ajuda do Pai, reconhecer quem somos, o que podemos fazer, e que tipo de problema podemos resolver com amor e alegria utilizando aquilo que Deus nos tem dado. Pode fazer de nosso trabalho, o nosso parque de diversões. Sim, ainda que passemos por desafios, momentos de dificuldades, lutas e resistências. O ímã do nosso destino, estará nos impulsionando a trabalhar naquela situação e com a capacitação e benevolência de Deus correr nossa própria corrida servindo ao próximo com nossas aptidões em amor. Por isso, se a vida der quebras, um acidente de percurso interromper um sonho, tirar o seu chão. Deus te sustenta com a sua forte mão. E como o salmista disse: no Salmos 37:5 "Entregue o teu caminho ao Senhor, confie nele e Ele agirá:" Não seja guiado pelas aparências ou pela multidão. Busque mais a Deus, se relacione mais com o Pai. Investigue mais, vá a fundo, acredite sozinho se for preciso. Porque quem sabe, tem coisas que somente você tem a perícia para poder fazer. E peça ajuda a Deus, dependa DELE que tudo Ele alinhará para o teu bem. Tudo. O favor te alcançará. E Deus iremos para sempre louvar. Eu acredito assim. Primeiro Deus!
Em amor, Filipe Wallace. ‪#‎FWVS‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário